BERNARDINO RAFAEL EXPULSA 10 AGENTES DA PRM DAS FILEIRAS POR INDISCIPLINA
Bernardino Rafael, comandante geral da Polícia da República de Moçambique, procedeu na manhã desta segunda-feira, na cidade de Maputo, com a purificação das fileiras expulsando cerca de 10 agentes por indisciplina de vária ordem (roubo, corrupção e outros crimes).
Apesar de reconhecer que o país está enfrentando dificuldades e todos são afectados , Bernardino mostrou-se intolerante com os que se envolvem em criminalidade para justificar a fome e por consequência manchar suas carreiras e o grupo.
"Aos colegas que estão a extorquir o cidadão para o ingresso na Academia de Ciências Policiais (ACIPOL), aqueles que tentam vender a farda, nos mancham na via pública, vão entregar as fardas e vão para suas casas, vão aumentar seus problemas porque não merecem confiança", prosseguiu o comandante.
Pelo bom nome da corporação, e de forma a organizar, dez agentes foram afastados, devolveram as fardas e imediatamente deixaram de ser parte da PRM. E, aos que continuam, Bernardino Rafael recomendou que pautem pela disciplina e respeito.
0 Comentários