FAMÍLIA SIDAT VAI "COMER" MAIS DE 2 BILIÕES DE METICAIS POR PRESTAR SERVIÇOS AO STAE
No âmbito das eleições autárquicas e presidenciais, a Direção Nacional de Patrimônio de Estado informou que o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) contratou, em outubro do ano passado, a empresa Artes Gráficas Limitada para o fornecimento de serviços de melhoramento da aplicação informática e manutenção até 10 de outubro do presente ano. Em compensação, a empresa receberá mais de 2 biliões de meticais.
Os beneficiários deste valor são: Faizal Ismael Sidat, Mohamed Rafik Ismael Sidat, Abdulhassan Ismael Sidat, Ismael Moosa Sidat, Ebrahim Ahamade e Ernesto Trindade Costley White. Se dividido igualmente, cada um receberá aproximadamente 166 milhões de meticais.
Após vencer o concurso, a mesma empresa, administrada pela família Sidat, ganhou outro concurso em 16 de janeiro do ano passado para o melhoramento da aplicação informática, manutenção e fornecimento de dispositivos móveis. Este contrato rendeu aos beneficiários mais de 827 milhões de meticais, resultando em aproximadamente 137 milhões de meticais para cada um.
Ainda no mesmo mês, no dia 18, a Arte Gráfica venceu mais um concurso para prestar os mesmos serviços, recebendo 827 milhões de meticais, com cada membro da empresa recebendo 37 milhões de meticais. O valor total pela prestação de serviços foi de 2 biliões, 655 mil e 688 meticais.
0 Comentários