FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA DE FUTEBOL DESEJA MANTER CHIQUINHO CONDE COMO SELECIONADOR NACIONAL
A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) expressou interesse em renovar o contrato de Chiquinho Conde como selecionador nacional. A decisão foi anunciada na noite desta sexta-feira, através de uma nota oficial divulgada após uma sessão ordinária presidida por Feizal Sidat.
De acordo com a nota, "em sessão ordinária, orientada pelo respectivo presidente, Feizal Sidat, para analisar vários assuntos de funcionamento da instituição, deliberou manifestar o interesse na manutenção da relação contratual do senhor Francisco Queirol Conde Júnior como selecionador nacional."
Chiquinho Conde, que assumiu a liderança da seleção nacional, foi fundamental para levar Moçambique ao Campeonato Africano das Nações (CHAN), uma competição da qual o país estava ausente desde 2014. Além disso, sob sua direcção, a seleção conseguiu retornar ao Campeonato Africano das Nações (CAN), que foi realizado na Costa do Marfim, após uma ausência de 14 anos.
A FMF informou ainda que foi constituído um grupo de trabalho responsável por conduzir o processo jurídico e administrativo necessário para a renovação do contrato. "Esse trabalho deverá começar nos próximos dias", afirma o comunicado.
Chiquinho Conde é amplamente reconhecido por suas contribuições significativas ao futebol moçambicano e pela sua capacidade de levar a selecção a participar de competições continentais importantes.
0 Comentários