PROFESSORES EM GREVE EXIGEM PAGAMENTO DAS HORAS-EXTRAS EM XAI-XAI
34 professores da Escola Secundária Marien Ngoubi, em Xai-Xai, paralisaram as aulas na manhã de hoje, por tempo indeterminado. Os profissionais afirmam que só voltarão a leccionar quando receberem o pagamento das horas-extras. Os alunos pedem a imediata resolução do problema.
A Escola Secundária Marien Ngoubi é mais uma em Xai-Xai, a aderir às reivindicações. Devido à falta de pagamento das horas-extras, os 34 professores afirmam que só retornarão às salas de aula após o pagamento dos 18 meses em dívida.
Surpresos com a paralisação das aulas na manhã de hoje, os alunos exigem que o governo regularize o mais rápido possível o pagamento das horas extraordinárias, pondo fim à greve.
A direção da escola tentou sensibilizar os professores grevistas, que, reunidos no recinto escolar, reforçaram que já remeteram o caderno reivindicativo às instâncias de tutela e que, mediante a resposta, decidirão o que fazer nos próximos dias.
Além de Xai-Xai, a paralisação das aulas por falta de pagamento das horas-extras entre os anos 2022 e 2024 também afecta escolas secundárias dos distritos de Chongoene e Mandlakazi.
Acompanhe o desenvolvimento desta informação trazida por Emídio da Conceição, no Jornal Principal JP, com o jornalista Hermínio José.
0 Comentários