Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

PATRÃO PAQUISTANÊS QUER DESPEJAR EMPREGADO QUE CONSTRUIU CASA INCOMPATÍVEL COM SEU SALÁRIO

                                 


PATRÃO PAQUISTANÊS QUER DESPEJAR EMPREGADO QUE CONSTRUIU CASA INCOMPATÍVEL COM SEU SALÁRIO

Na província de Maputo, no distrito Municipal de Marracuene, um cidadão paquistanês pretende despejar seu funcionário moçambicano, Mateus Vilanculos, alegando que a casa construída por Vilanculos é incompatível com o salário que ele recebe.

O patrão alega que Vilanculos, que trabalhava como balconista, não teria condições de construir a casa com o salário que recebe mensalmente e suspeita que a casa foi construída com dinheiro que desapareceu de sua empresa, valor que ultrapassa 600 mil meticais.

Em entrevista exclusiva à TV Sucesso, Mateus Vilanculos contou que trabalhava para o paquistanês como balconista e nunca teve férias. Segundo Vilanculos, os problemas começaram em 2022, quando ele chamou seu primo para uma festa em sua casa. Fotos e vídeos dessa festa foram mostrados ao patrão, que então começou a persegui-lo, alegando falta de estoque na loja e insinuando que Vilanculos estava envolvido no desaparecimento dos produtos, apesar da presença de um gerente na loja.

Mais tarde, o patrão denunciou Vilanculos à polícia, resultando na sua detenção na 7ª esquadra da cidade de Maputo, onde, segundo Vilanculos, a polícia não quis ouvi-lo. No meio dessa confusão, colegas aconselharam Vilanculos a concordar com tudo o que o patrão perguntasse e a pagar 12 mil meticais para sair da cadeia. O patrão então teria forçado Vilanculos a assinar documentos autenticados sem permitir que ele os lesse.

Algum tempo depois, Vilanculos foi chamado para voltar ao trabalho no mesmo cargo. No entanto, meses depois, ao ver fotos de Vilanculos e sua esposa nas redes sociais, o patrão retomou as acusações, afirmando que Vilanculos estava vivendo acima de suas possibilidades. O patrão argumentou que não seria possível construir uma casa daquele porte ganhando apenas 15 mil meticais por mês.

Após várias detenções, incluindo a última, na qual teve que pagar 45 mil meticais, Mateus Vilanculos agora enfrenta uma ordem judicial para abandonar sua casa .até amanhã sexta-feira Vilanculos, que trabalhou durante 12 anos fazendo muitos sacrifícios para construir a residência, está em apuros e não entende o motivo de ser despejado de sua própria casa.
 

Postar um comentário

0 Comentários