Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Quadros da Frelimo “acusam Filipe Nyusi de estar a fazer de tudo para ofuscar” Daniel Chapo

                               

Quadros da Frelimo “acusam Filipe Nyusi de estar a fazer de tudo para ofuscar” Daniel Chapo


Entendem os membros que Filipe Nyusi deveria deixar que Daniel Chapo construa sua equipe de trabalho e começa-se a fazer fluir suas ideias e não o que está a acontecer, acabando por denunciar uma certa fraqueza que conforme nos garantiria as fontes que pediram anonimato, Daniel Chapo é um “homem forte, abnegado e com ideias nacionalistas devidamente assimiladas e organizadas”, mas não estão a deixar-lhe trabalhar normalmente pelo actual Presidente do Partido e grupos de interesse leais a Filipe Nyusi, o que de certa forma está a atrapalhar para que ele tenha uma pré-campanha devidamente articulada e profissional para à sua eleição a Presidente da República.

O grupo de membros em questão defende que já é a hora de deixar o candidato falar e construir sua própria imagem e que não se confunda o tipo de liderança do País no “estilo manera- manera” como assiste actualmente. Os membros afirmam que a Frelimo precisa de uma nova roupagem. De um candidato que apresenta um projecto político seguro e o futuro que os moçambicanos desejam, mas infelizmente está a ser impossível, porque tudo que Daniel Chapo está a fazer é simplesmente em cumprimento da agenda de Filipe Nyusi.

Alguns afirmam que esta forma de trabalhar torna “mais fraco e pouco capaz”. “O Presidente Nyusi deve entender que as coisas já não giram à sua volta apenas, que existem aspectos que precisamos aproveitar o momento para vender a ideia antes que a confusão se instale, porque os principais adversários da Frelimo irão vender as tais ideias ou projectos e nós vamos parecer plagiadores de ideias políticas”, defendeu destacado membro que pediu para não ser identificado.

Já uma outra figura proeminente explicou que mesmo a escolha de candidatos a governador das províncias, Daniel Chapo tinha que ter mais voz, uma vez que caso ganhe estes trabalharão directamente com ele, mas da forma como as coisas estão a ser feitas, demonstra que estes serão “autênticos escravos” de Filipe Nyusi. O membro acredita que já é o tempo de Daniel Chapo falar mais e se possível começar a trazer uma visão real de que conhece cada problema que assola todos distritos, províncias e regiões do País.

“Daniel Chapo precisa ser deixado brilhar e errar. Não pode continuar a andar no sovaco dos actuais grupos de interesse do Partido. Devem deixar que tenha contacto com todas as alas do Partido, para que possa se posicionar e trazer soluções e vender novas utopias para o povo. Porque do jeito como estão as coisas, quando figuras como Venâncio Mondlane começarem a falar como candidato presidencial a juventude perceberá que o nosso candidato apenas só tem a máquina partidária e estatal, mas que não tem ideias concretas sobre os problemas do povo”, argumentou a fonte.

Na senda das críticas está a qualidade do gabinete de comunicação e imagem de Daniel Chapo que entendem ser muito fraco e pouco profissional, o que não se deveria permitir tomando em conta que a Frelimo tem altos profissionais formados na área e que deveriam ser chamados para apoiar o partido nesta componente. Contudo, enquanto a pré-campanha avança “Integrity” apurou que a actual liderança do Partido ainda não disponibilizou o orçamento para as actividades de Daniel Chapo, o que faz com que o mesmo trabalhe a reboque de Filipe Nyusi que sempre que pretende inaugurar uma infraestrutura numa província ou distrito leva o candidato na sua boleia, o que nossas fontes dizem ser inadmissível principalmente para um homem como Chapo formado em Direito e que conhece muito bem os limites do Estado e do Partido. (O.O.)



Postar um comentário

0 Comentários